Afinal, o que significa day use? Descubra aqui!

6 minutos para ler

Já imaginou aproveitar locais paradisíacos com diversas vantagens sem precisar gastar muito? Diárias em hotéis ou resorts podem ter uma grande variedade de preços, ainda mais quando são lugares com muitas atrações. Dessa forma, nem sempre queremos ou podemos arcar com os custos. Mas é aí que você precisa conhecer o que significa day use.

Essa modalidade oferece muitos benefícios e já é muito popular em outras partes do mundo. Nesse sentido, passa a ser possível aproveitar a hotelaria de uma forma fora do convencional, que é mais econômica e, ainda assim, muito vantajosa. Com o day use você consegue, até mesmo, curtir aquele lugar incrível que está planejando conhecer há muito tempo e fazer turismo em outros locais.

Se você ficou com curiosidade para entender mais sobre o assunto e como usufruir dos benefícios que o day use proporciona, acompanhe o post e descubra o que é e quais são suas principais vantagens!

Afinal, o que significa day use?

Muitas vezes, os lugares têm diárias com valores elevados devido à infraestrutura disponível. Nesse contexto, é comum que pessoas não tenham a possibilidade de aproveitar esses espaços, uma vez que, por causa do valor, talvez não compense pagar, já que não será possível usufruir de tudo em apenas um dia.

A hospedagem day use vem do termo “microstay, day use room”, que significa uma microestadia. Contudo, ao optar pela modalidade day use, saiba que você pode utilizar muitos serviços pagando um valor menor do que o original.

Vamos explicar melhor: ao adquirir o day use, você tem acesso à estrutura e aos serviços dentro do estabelecimento e, com isso, um período para utilizar tais serviços. Pagando um valor que pode ficar em torno de 40% a 70% de uma diária inteira, você passa o dia curtindo o que o lugar tem a oferecer.

Essa é uma oportunidade para quem prefere pagar menos e aproveitar apenas o que lhe cabe ou, ainda, para quem está apenas de passagem pelo local e quer conhecer um pouco da programação sem gastar muito. Enfim, o day use tem diversas possibilidades e é uma boa estratégia para quem não quer pagar o valor integral.

Quais as vantagens e desvantagens do day use?

A questão financeira pode representar um impedimento para visitar e conhecer certos lugares devido aos valores elevados da estadia, principalmente para quem viaja em família e possivelmente terá gastos maiores. No entanto, isso não precisa ser um empecilho para viajar, conhecer novos locais e desfrutar de momentos de descanso e lazer.

Nesse sentido, o day use é uma oportunidade de curtir lugares fantásticos com descontos imperdíveis. Dessa maneira, você terá um dia de tranquilidade com mais comodidade e, o melhor de tudo, ainda aproveitará uma bela economia.

A seguir, veja quais são as vantagens e as desvantagens de adquirir esse tipo de serviço.

Vantagens

Sabe aquele hotel ou resort que você sempre quis conhecer, mas acreditava que ainda demoraria muito tempo de planejamento para concretizar esse sonho? Talvez ele esteja mais próximo do que você imagina! Isso porque uma das vantagens do day use é que ele é mais econômico do que uma diária inteira. Contudo, ainda assim você tem a chance de acessar a estrutura e os serviços disponibilizados de uma forma mais simples.

Desse modo, você e sua família poderão ter um dia para relaxar e se divertir gastando menos, o que abre a possibilidade de fazer esses passeios outras vezes. Esse modelo de hospedagem contempla serviços como acesso a piscinas, quadras, áreas de lazer, restaurantes e o que mais estiver dentro do pacote adquirido.

Portanto, a microestadia é uma solução mais simples e barata para se hospedar em um hotel e desfrutar de um dia único. Assim, é possível ter um dia em um ambiente confortável e com toda a estrutura de lazer, permitindo um passeio alternativo e uma excelente experiência.

Afinal o que significa day-use
O Parrachos Reserva do Abiaí é um dos principais destinos para Day-Use no Nordeste.

Desvantagens

Entre as desvantagens do day use, a principal delas é que o pernoite não está incluso no pacote, ou seja, só é possível ficar no local até determinado horário — geralmente da manhã até a tarde. Além disso, os estabelecimentos montam as suas próprias regras, e alguns deles limitam o acesso a certos serviços ou parte da estrutura presente.

Para não ter problemas ao chegar no lugar e descobrir que você não poderá aproveitar 100%, é melhor conferir detalhadamente as condições e políticas de funcionamento. Assim, verifique preço, formas de pagamento, horário estipulado e quais serviços estão inclusos no pacote.

Além disso, confira os períodos em que o day use é válido, pois muitas vezes ele não é disponibilizado nas altas temporadas, como quando o lugar pode estar com a lotação máxima. Nesse caso, conferir as épocas em que o serviço está disponível e fazer a reserva com antecedência garante que você conseguirá utilizá-lo, uma vez que a procura tende a aumentar em fins de semana, férias escolares e feriados.

Como utilizar o day use?

O primeiro passo é procurar por hotéis e resorts que contam com essa alternativa de hospedagem. Após encontrar os empreendimentos ideais, você pode tentar negociar o valor, ainda mais se estiver com mais pessoas, como a família. A partir disso, é só fazer a reserva, seguir as indicações dadas pelo estabelecimento e aguardar o dia de aproveitar o local.

Quando o grande dia chegar, o ideal é ir cedo para o hotel ou resort, de modo que consiga aproveitar ao máximo cada segundo. Afinal, existem muitas opções de lazer e é preciso usufruí-las. No entanto, não deixe de verificar todas as regras desse tipo de pacote, pois elas podem ter sido alteradas. Dessa maneira, você se prevenirá e não terá nenhum problema ou constrangimento durante o período que estiver no lugar.

Portanto, será bem fácil e simples e você ainda poderá economizar ao escolher essa modalidade de hospedagem. Se ainda não experimentou, agora que já sabe o que significa day use e conhece suas vantagens e desvantagens, está na hora de dar uma chance e experimentar todos os benefícios que ele pode proporcionar para você.

Para mais dicas e conteúdos sobre viagens e turismo, assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário