facebook

Conheça os melhores lugares para viajar no nordeste e ter uma experiência única!

7 minutos para ler

Sumário

Todo mundo deveria ter a oportunidade de visitar o Nordeste brasileiro, nem que seja uma vez na vida. Praias paradisíacas, águas cristalinas, areias fofinhas, piscinas naturais, vida marinha vibrante, dunas para praticar esportes, cantos sossegados para relaxar e vida noturna para todos os gostos: os melhores lugares para viajar no Nordeste reúnem tudo isso e muito mais!

No post de hoje, a equipe da Parrachos separou 11 destinos turísticos que valem a pena incluir no seu roteiro e desfrutar da sua viagem o máximo possível. Alguns já são velhos conhecidos dos turistas que visitam o nordeste, mas outras podem ser ótimas surpresas para quem ainda não conhece a região. Dentre opções tranquilas e badaladas, acompanhe e descubra os lugares para viajar que mais combinam com você e seu estilo de viagem!

1. Maragogi — Alagoas

Cercada por coqueiros e areias claras e fofinhas, com uma culinária rica em frutos-do-mar e garantia de dias tranquilos, é lá onde se encontram as Galés, famosas piscinas naturais com águas azuis, morninhas e tranquilas. Provavelmente a praia mais famosa de Maceió, costuma receber turistas o ano inteiro, ainda mais para realizar passeios de buggy, realizar travessias de barco até as piscinas naturais, aproveitar o clima pacato de suas praias desertas…

2. Arraial D’Ajuda — Bahia

Próxima da também excelente praia de Porto Seguro, Arraial D’ajuda conta com uma ótima infraestrutura, principalmente para quem tem a intenção de aproveitar a praia durante o dia e curtir um agito durante a noite. Além de bares com música ao vivo, o centro histórico é um passeio bastante interessante e que leva às lojinhas de artesanato local. Aproveite também para visitar outras regiões próximas, como a Praia do Espelho, uma excelente alternativa para levar as crianças, com pousadas charmosas e águas tranquilas.

3. Praia do Madeiro — Rio Grande do Norte

Para além da famosa Praia da Pipa, que une o melhor dos dois mundos: tranquilidade à beira-mar + vida noturna agitada, a Praia do Madeiro, cercada por falésias de até 40 metros de altura e mata, tem como principal via de acesso à praia uma escadaria. Queridinha dos turistas, principalmente estrangeiros, oferece um espaço propício para banhos de sol e práticas de esporte como frescobol e futebol. Em suas águas verde-esmeralda, quentes e calmas, você pode dar sorte e encontrar golfinhos enquanto pratica surf, stand up paddle ou caiaque.

4. Praia do Forte — Bahia

União de uma vila de pescadores com a cidade, essa praia também oferece piscinas naturais, assim como coqueiros, lagoas, cachoeiras, trilhas e reservas ecológicas, além de um centro com clima rústico. Conta com excelente infraestrutura e serviços como bancos, farmácias, variados restaurantes, academias, locadoras de veículo, etc.

Nas praias aos arredores, também ótimos lugares para viajar, é possível passear de buggy, além de conhecer o Projeto Tamar, que protege as tartarugas da região. Dependendo da época do ano, dá para ver o nascimento delas na praia, cujas ondas são tranquilas e de temperatura agradável, tornando a Praia do Forte uma das melhores praias do nordeste para a família. Fascinante para crianças e adultos!

5. Jericoacoara — Ceará

É um destino bastante rústico, sem asfalto ou iluminação pública, mas que possui um aeroporto, o que facilita o acesso à região. Com dunas, mar, lagoas e mangues, Jericoacoara é um belo refúgio de águas tranquilas e areias fofas que cativam as crianças e os adultos. A união da simplicidade com o acolhimento de bons restaurantes e pousadas torna essa experiência fascinante, que pode ser complementada com o relaxamento nas redes dentro d’água, o fim de tarde na Duna do Pôr do Sol e o badalo da vida noturna da região.

6. Fernando de Noronha — Pernambuco

Um dos lugares para viajar mais lindos do Brasil e do mundo, quem nunca foi tem vontade de ir, e quem já conhece não vê a hora de voltar. O custo para visitar a ilha é um pouco mais alto quando comparado aos demais destinos, mas a vista e a experiência compensa: para entrar lá, é necessário pagar as taxas de Preservação Ambiental, cobrada por dia passado na ilha, e as taxas de entrada dos Parques Nacionais.

Nessa ilha, você pode fazer passeios de barco para conhecer a região, mergulhar nas águas cristalinas para se aproximar da vida marinha ou passar os dias em praias desertas, observando as formações rochosas, o pôr do sol e a natureza bem preservada, inclusive com chances de encontrar golfinhos.

7. Coqueirinho — Paraíba

Parte da Costa do Conde, a praia recebe esse nome por causa das árvores espalhadas pela orla. Possivelmente uma das praias mais badaladas de João Pessoa, conta com cânions coloridos que podem ser percorridos com veículos credenciados 4×4 (veículos comuns não podem acessar), além da prainha protegida por pequenos arrecifes onde o banho de mar é uma experiência deliciosa. É indicado visitar o mirante Dedo de Deus e contemplar a incrível vista lá de cima, no topo da falésia. Não deixe, também, de conhecer o mirante d’O Castelo da Princesa e o mirante das Tartarugas, que devem ser incluídos na sua lista de lugares para viajar e visitar.

8. Porto de Galinhas — Pernambuco

Um dos principais lugares para viajar no nordeste, Porto de Galinhas é sinônimo de agradáveis águas claras, esverdeadas, tranquilas e piscinas naturais ricas em espécies marinhas, onde é recomendado passear de jangada, que leva os turistas até as represas de corais, onde é possível fazer snorkel para observar os peixes. Gastronomia, hospedagem e artesanato se reúnem para proporcionar aos visitantes uma experiência completa e com ótima infraestrutura para aproveitar o dia e a noite.

9. Praia do Gunga — Alagoas

A poucos quilômetros da capital Maceió, o cenário é incrível: coqueiros, barreiras de corais, areias fininhas, encontro do mar com a lagoa, banhos de mar tranquilos, falésias coloridas à beira-mar, passeios de quadriciclo… Precisa dizer mais? Aproveite para fazer um passeio de buggy e visitar as famosas falésias, seguindo a rota dos coqueirais com uma bela vista da praia. Esse mesmo passeio segue até uma nascente de água salgada, com trechos quentes e frios, o que se torna uma experiência bastante interessante!

Além disso, a Praia do Gunga oferece a possibilidade de praticar alguns esportes não tão convencionais, como o flyboard (jato de água que te impulsiona para cima), paraglider (uma espécie de paraquedas), banana boat, ultraleve, entre outros.

10. Praia de Tambaba — Paraíba

Para quem busca lugares para viajar que proporcionem tranquilidade e visuais encantadores, com piscinas naturais, águas mornas cor de esmeralda e belas formações rochosas coloridas, a Praia de Tambaba é o destino ideal. No entanto, fique ligado: é a primeira praia naturista do Nordeste, sendo, por isso, muito famosa. Mas não se preocupe, há um trecho que também é uma praia convencional, onde se usam os trajes de banho e onde é super indicada a prática de surf e do ecoturismo, oferecendo caminhadas ecológicas, passeios de bicicleta, caiaques, corrida de orientação e passeio em veículos 4×4. Nessa praia, há um coqueiro específico que nasceu em uma pedra dentro do mar, sendo uma das principais atrações para fotografar.

11. São Miguel dos Milagres — Alagoas

Perfeita para quem quer relaxar na Costa dos Corais, essa praia muito tranquila conta com um mar esverdeado e oferece passeios de jangada motorizada que levam às piscinas naturais. Longe do movimento, suas águas morninhas oferecem a possibilidade de ver peixes-bois bem de pertinho. Todavia, pode ser difícil viajar com crianças, já que muitas pousadas só recebem adultos e as opções de hospedagem, alimentação e entretenimento são limitadas.

Esperamos que nossa lista de lugares para viajar ajude você e sua família a montarem os melhores roteiros turísticos quando visitarem o Nordeste. É claro que a gente não poderia esquecer de incluir os principais destinos do Rio Grande do Norte nesse post, então confira nossas sugestões de roteiro potiguar. Não deixe de entrar em contato com a equipe da Parrachos para tirar todas as suas dúvidas e tornar essa viagem inesquecível!

Posts relacionados

3 thoughts on “Conheça os melhores lugares para viajar no nordeste e ter uma experiência única!

Deixe um comentário