facebook

Praia do Amor em Pipa: tudo o que você precisa saber sobre esse paraíso

3 minutos para ler

O Brasil é conhecido mundialmente por suas grandes belezas naturais que encantam os próprios brasileiros e estrangeiros que visitam a nação. Um exemplo de ponto turístico que encanta quem o visita é a Praia do Amor em Pipa.

Você já ouviu falar dela? Fica localizada no litoral sul do Rio Grande do Norte em uma cidade chamada Tibau do Sul, compreendendo a microrregião de Pipa que é famosa por apresentar belas praias.

Vale mencionar que esse ponto turístico fica relativamente próximo a Natal e João Pessoa (a 84 e 155 quilômetros, respectivamente). Dessa forma, para ter acesso à praia, o mais indicado é partir do aeroporto de uma dessas cidades.

Ao desembarcar, é bastante fácil de encontrar pontos de aluguel de carros ou outros meios de transporte para se deslocar até a região de Pipa. No caso da viagem rodoviária para a Praia do Amor, vale dizer que é rápida e com acesso direto.

E aí, ficou curioso para saber mais sobre essa beleza natural? Então continue a leitura deste artigo e saiba mais informações sobre essa linda praia!

Qual a história por trás do nome Praia do Amor?

Tudo começou na época em que as tribos dos Tabajaras habitavam aquela região. Certa vez, um rapaz que era indígena dos Caetés acabou se perdendo do grupo que estava caçando no litoral norte de Pernambuco. Ao seguir pelas praias adentro, acabou cruzando o caminho com uma indígena Tabajara, sendo amor à primeira vista.

No entanto, o romance dos dois jovens não foi aceito pelas duas tribos. Como o amor entre eles era muito grande, foram viver naquela praia e se casaram.

Qual o significado da Pedra do Amor?

O jovem casal que foi morar na praia por suas tribos não aceitarem o relacionamento acabou vivenciando uma situação triste.

Um dia, o rapaz saiu com sua canoa de troncos de árvore para pescar e acabou sendo levado pela correnteza para muito longe da praia, não tendo voltado nunca mais.

A índia procurou incansavelmente, mas não obteve sucesso, até que se sentou em uma pedra sem mais esperanças e chorou profundamente pelo ocorrido.

A lenda reza que de tanto ela chorar, suas lágrimas abriram um buraco na pedra. Por conta disso, deu-se o nome de Pedra do Amor.

E quanto às belezas naturais da Praia do Amor em Pipa?

O primeiro local bastante frequentado pelos turistas é onde fica os arrecifes, com espaço para tomar banho de sol e conhecer as águas cristalinas, além de visitar a famosa Pedra do Amor.

Caso você queira um local mais tranquilo, vale visitar a “Prainha”.

Ela fica no sentido norte e é formada por uma pequena baía, em que as pessoas costumam descansar debaixo de guarda-sóis nos bares e estabelecimentos.

Se você ainda quiser ter um maior contato com a natureza, há um caminho de acesso à prainha que passa por uma mata, garantindo aventura e grandes experiências.

Essas foram algumas informações sobre a famosa Praia do Amor em Pipa. Percebe-se que esse ponto turístico possui lendas, histórias, belezas naturais e é um excelente local de prazer.

Por isso, quando for passar por essa região, vale muito a pena fazer uma visitinha e conhecer a beleza desse paraíso.

Gostou do artigo? Então confira também nosso post sobre as principais praias do litoral sul da Paraíba!

rn
Posts relacionados

Deixe um comentário