facebook

3 dicas de mergulho em Maracajaú

3 minutos para ler

Sumário

Preparamos este artigo sobre mergulho em Maracajaú para te ajudar a realizar o sonho de conhecer o fundo do mar e ter uma experiência de Caribe em águas brasileiras.

Já não é de hoje que Maracajaú é um dos destinos mais impactantes do nordeste brasileiro. A vila de pescadores que fica localizada a 60Km de Natal, no estado do Rio Grande do Norte (RN), vem conquistando cada vez mais o coração dos aventureiros do mundo todo.

Fique aqui e confira todas as dicas sobre mergulho em Maracajaú:

Mergulho de cilindro

Outro passeio incrível em Maracajaú é o mergulho de cilindro, também chamado de mergulho de batismo autônomo. Em Maracajaú o passeio é feito com o auxílio de um instrutor que passa todas as informações e fornece suporte necessário ao participante.

O mergulho de cilindro ocorre no mesmo lugar em que é feito o mergulho de JetSub e o mergulho livre com snorkel.

Em Maracajaú o mergulho de cilindro tem uma duração de 30 minutos e o uso é liberado para crianças a partir dos 10 anos de idade.

Mergulho com snorkel

O mergulho com o snorkel é um dos mais praticados na região. O snorkel é um tipo de máscara que auxilia durante o mergulho superficial, ao contrário dos demais crianças a partir dos dois anos de idade, já podem fazer o mergulho.

Mergulho em Maracajaú – Máscara TOP

A máscara top possibilita um campo visual maior e melhor em comparação ao snorkel, favorecendo assim a visibilidade e a respiração.

Com a máscara TOP o turista consegue respirar em baixo da água, mesmo que seja por pouco tempo, devido a máscara ser composta por um sistema de válvulas que impede a passagem da água.

Dica extra:

Já que listamos 3 dicas de mergulho em Maracajaú, nada mais justo do que dizer qual a melhor opção de ponto de apoio na região. Aqui a nossa dica é o Parrachos Praia Clube. Empresa que atua a mais de 20 anos na região, sendo referência em turismo ecológico e de aventura. O Parrachos realiza todos os mergulhos mencionados a cima e possui um ponto de apoio com restaurante, piscina, bangalôs e estacionamento.

E aí curtiu o nosso conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais para que seus seguidores também saibam quais mergulhos fazer em Maracajaú.


Jhonatan Silva EditorPor: Jhonatan Silva
Jornalista e Editor do Blog Parrachos Turismo
Especialista em uma boa gargalhada

Posts relacionados

3 thoughts on “3 dicas de mergulho em Maracajaú

Deixe um comentário